É formado em Ciências Econômicas pela PUC São Paulo, com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM, com formação posterior como Conselheiro em Administração pelo IBGC. Atualmente, Flavio é professor especializado em Planejamento Estratégico, Vendas e Marketing pela Fundação Dom Cabral, consultor e palestrante.
Aos 10 anos de idade fez a sua primeira venda. Sua avó tinha uma pequena loja de presentes em São Paulo, e, na época do Natal, assim que “passava de ano na escola” ia correndo ajudar na loja. Em um desses dias em que estava ajudando na loja, ao voltar de um lanche da tarde feito na lanchonete ao lado, ao entrar na loja viu um casal na porta questionando se deveriam entrar em um estabelecimento tão cheio para fazer a compra do produto visto na vitrine. Não perdeu a oportunidade e atendeu ao casal, na porta mesmo. Entrou no estoque, pegou o produto e cobrou pela venda. Nascia aí o vendedor Flavio.
Começou muito cedo a trabalhar, por opção própria, e já aos 15 anos, no seu primeiro emprego, como atendente de videolocadora, foi convidado a ser gerente da loja, situação essa que levou seus pais a irem conversar com o dono da empresa, questionando se o Flavio não seria jovem demais para ser gerente de uma videolocadora.
Essa primeira experiência fez com que decidisse fazer faculdade à noite, para seguir trabalhando durante o dia e desenvolver sua carreira. Ao entrar na PUC com 17 anos, seguiu trabalhando durante o dia, desta vez numa pequena indústria de utilidades domésticas, onde coordenava a produção e fazia as entregas das vendas realizadas.
Com 18 anos foi servir ao Exército Brasileiro, no CPOR-SP, onde formou-se tenente da reserva, experiência essa que foi fundamental para aprender a importância da disciplina, resiliência para “terminar tudo o que se começa” e aprender um mantra que leva para sempre na sua vida: “tudo que deve ser feito, merece ser bem feito”.
Saindo do exército entrou no mercado de trabalho na sua área de atuação começando a trabalhar no mercado financeiro.
Trabalhou como executivo no Banco Garantia, Banco Iochpe, Reuters, Bloomberg, Algorithmics, Siemens e Aon.
Sua carreira profissional como consultor começou há mais de 15 anos, em 2008, quando deixou sua carreira de executivo e passou a atuar como consultor independente. De lá para cá, prestou serviços de consultoria, realizou palestras e ministrou treinamentos a seus clientes, sempre usando da sua experiência vivida como executivo, conectando com a realidade da “vida real” de uma empresa, alinhado com as melhores práticas de mercado e as metodologias proprietárias que foram desenvolvidas ao longo dos anos.
Sua empresa de consultoria começou pequena, como todas as empresas e ano após ano vem crescendo de forma significativa e sólida.
Sua experiência também se expande a nível internacional. De 1997 a 2003, foi responsável por criar e gerenciar equipes de vendas, uma em São Paulo e outra na Cidade do México para cobrir toda a América Latina. Neste período proporcionou à época à empresa um faturamento total de US$10 milhões de dólares, e posteriormente, uma receita total de US$40 milhões de dólares com o crescimento de mais de 400%, alcançados pelas estratégias de Flavio.
Com o passar do tempo e seu acúmulo de experiências, atuou por alguns anos como Diretor de Vendas, posteriormente como Diretor de Novos Negócios, até que alcançou o posto de Diretor Geral de empresas fundadas por Flavio.
Fundou outros projetos paralelos, como a empresa Jvntvs, Clube da Consultoria e Martin Baum, e hoje, além de lecionar, atua com Mentoria para C-Level de empresas, desenvolvimento e implantação de planejamento estratégico, estratégias de marketing e vendas, marketing digital e desenvolvimento de modelos para novos negócios.
Sua capacidade de encontrar soluções de valor agregado através de um entendimento aprofundado da cadeia de valor é que faz as empresas continuarem a crescer continuamente.