Como um MBA pode te ajudar a crescer?
Fazer ou não fazer um MBA? Essa é uma pergunta que muitos fazem o tempo todo!
Muitas pessoas ainda ficam preocupadas com o valor do investimento em um bom MBA, afinal normalmente são dois anos com valores de mensalidades, normalmente nada baratas!
Com tudo isso dito, eu tenho a convicção que fazer um MBA, via de regra é um ótimo investimento e pode te ajudar muito na sua carreira e desenvolvimento, listo a seguir uma série de vantagens e oportunidades que surgem ao se fazer um MBA.
Antes de tudo eu sou um fã oncondicional do aprendizado constante, aprender todos os dias é algo que me move, acredito piamente no conceito de “lifelong learning” (uma vida longa e constante de aprendizados – em uma tradução livre).
Um bom MBA vai te ajudar a aprender sobre assuntos novos que provavelmente você não domina, e aqueles assuntos que você já tem conhecimento, seguramente haverão atualizações importantes que você terá acesso. Afinal de contas, o mundo está mudando tão rapidamente que mesmo os conceitos e práticas que já conhecemos e dominamos sofrem transformações constantes.
Outro ponto alto de se fazer um bom MBA é o networking (rede de relacionamento) que você irá desenvolver, seguramente você conhecerá muita gente de diversas empresas, áreas de atuação, experiências, segmentos de mercado, vivências e histórias.
Esse networking e troca de experiências será algo que você poderá carregar para toda a sua vida, a ampliação da sua rede de contatos e relacionamento, e o crescimento do seu entendimento de como outras pessoas pensam, outras empresas desenvolvem suas culturas e modelos de gestão são ganhos paralelos ao conhecimento formal, que em muitos casos tem até mais valor que o próprio conteúdo do curso.
Invariavelmente os participantes de MBAs são promovidos ou trocam de emprego durante o curso, seja por conta do seu desenvolvimento bem como pelo networking adquirido e desenvolvido.
Portanto, se você está considerando fazer um MBA, vá em frente, o investimento provavelmente valerá a pena! Se você ainda não considerou fazê-lo, recomendo que comece a pensar no assunto.
Leave a Reply