20 de março de 2019 Em Matéria

Como gerar negócios em um mundo em transformação – apresentação da série de artigos

Caros amigos, estou iniciando essa semana uma série de artigos entitulados “Como gerar negócios em um mundo em transformação”

Nestes meus anos de consultoria venho acompanhando de perto empresas e as transformações radicais que aconteceram ao longo do tempo nos mercados, na sociedade, no comportamento do consumidor e todos os impactos que as tecnologias e redes sociais geraram.

Nesta série de artigos que irei escrever e compartilhar, vou apresentar para todos diversos aspectos que devem ser considerados em todos os negócios para que as empresas tenham sucesso na sua adaptação para esses “novos” tempos deste “novo normal”.

Acredito que o título que encabeçará todos os artigos “Como gerar negócios em um mundo em transformação”, traduz o desafio mais comum que venho encontrando junto aos meus clientes “desde sempre”, mas profundamente intensificado nos últimos 12 a 24 meses.

Dividi essa série de artigos em 23 temas, cada um deles será objeto de um artigo específico. A seguir listo esses temas.

  1. O mundo em transformação numa velocidade cada vez mais acelerada
  2. A importância do propósito organizacional
  3. As mega-tendências que estão mudando o mundo
  4. O novo consumidor e a nova sociedade
  5. O novo normal
  6. Marketing através de dados e a inteligência de mercado
  7. Definindo seu cliente ideal
  8. Entender o seu cliente típico – tarefas, dores e ganhos
  9. Proposta de valor e diferenciais competitivos
  10. A centralidade no cliente
  11. A experiência é o que vale hoje em dia
  12. Entender a jornada do cliente e seus pontos de contato
  13. Geração de leads, inbound e outbound
  14. Vender é um processo
  15. A reunião de vendas
  16. As razões para alguém comprar algo e a importância das emoções
  17. Técnicas de obtenção de compromissos
  18. As 5 objeções clássicas
  19. A tradução das 5 objeções clássicas
  20. Porque apenas alguns vendedores tem sucesso
  21. 110% o segredo do sucesso, entregue sempre um pouco a mais do que o cliente espera
  22. Estratégia de mercado e a matriz Ansoff
  23. A comunicação estratégica e sua fórmula

Espero que com isso eu possa contribuir com as empresas e profissionais com uma visão estruturada e dicas de como superar os grandes desafios que estamos enfrentando nos dias de hoje e que certamente se intensificarão nos próximos meses e anos.

Afinal de contas um dos grandes legados oriundos da teoria da evolução de Charles Darwin, que se aplica à perfeição ao mundo dos negócios. Apenas a título de curiosidade, a frase a seguir é erroneamente atribuída ao Darwin, contudo ela foi cunhada pelo proferida por Leon C. Megginson, professor da Louisiana State University, num discurso em 1963, onde apresenta a sua interpretação da ideia central de “A Origem das Espécies” de Charles Darwin.

Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.

Boa leitura e sucesso a todos neste grande desafio que está por vir.

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