23 de setembro de 2022 Em Dicas, Matéria

Projetos de Vitrine Expandida

Ter apenas um e-commerce não basta mais!

Comprar tráfego ao seu e-commerce não basta mais!

O seu e-commerce tem que aprender com as lojas físicas, sim, é isso mesmo o que você está lendo, o e-commerce tem que aprender com as lojas físicas.

Um dos pontos mais importantes para uma loja física, além do ponto comercial, que na analogia com o e-commerce, é a atração do seu cliente via compra de tráfego, é a vitrine da loja.

Suponhamos que você tem uma loja física, em um belo ponto comercial, seja em um shopping ou em uma boa rua ou avenida, o cliente passa na frente. 

Contudo o cliente passar na frente não basta, temos que fazer o cliente entrar na loja, para convencer o cliente entrar na loja a vitrine é chave neste processo.

Por isso que as lojas físicas tem o profissional chamado vitrinista, e as estratégias relacionadas a criar vitrines cada vez mais áreas atrativas e inspiradoras, que induzam o cliente entrar na loja é fundamental!

A mesma coisa tem que acontecer no seu e-commerce, você faz todo um trabalho de atração do seu cliente para a sua loja, ela passa na frente, mas falta o “último” passo antes deste cliente comprar, ele entrar na loja, e isso passa pela vitrine, a vitrine do seu e-commerce.

Nesta vitrine, você apresenta seus produtos de forma muito mais atrativa e detalhada para o seu cliente, se você por acaso já conhece esse cliente, ela ainda pode e deve ser customizada para o perfil deste cliente.

Fotos muito atrativas, pequenos vídeos sobre o produto, uma breve e muito bem feita descrição do produto, seus benefícios e vantagens também compõem essa vitrine.

Enfim, cabe a cada empresa, ao entender o tipo de cliente, negócio e produto vendido, criar a sua estratégia de vitrine expandida.

Leave a Reply