Quando chega um colaborador novo, sua empresa sabe fazer a integração de forma assertiva? (a primeira impressão é a que fica)
Estou cansado de ver empresas contratarem novos colaboradores e sem nenhuma prática de integração colocá-los diretamente para “jogar o jogo”.
Por um lado eu consigo entender a urgência que muitas vezes as empresas estão tão “curtas” de gente que se veem obrigadas a “jogar o novo colaborador no fogo” diretamente.
Contudo a pergunta que fica, qual o custo de tomar esta atitude que deixamos de calcular?
São muitas variáveis que podem gerar grandes custos, que “no final do dia”, “o barato, sai caro”!
E se o seu cliente ficar insatisfeito por conta deste novo colaborador mal treinado e integrado, chegando ao limite de deixar de fazer negócio contigo?
E se esse colaborador se sentir tão pressionado e inseguro com a situação que ele desiste do emprego?
E se este novo colaborador por não ter tido uma integração e treinamento adequado cometer algum erro que possa causar um prejuízo à empresa?
Agora vem a pior de todas as perguntas; e se por uma integração mal feita ou ausente ocorrer algum acidente de trabalho que no limite leve à óbito uma pessoa?
Portanto, no final do dia, os gestores, donos de empresas tem que levar em consideração estas variáveis e pensar duas, três, quatro vezes antes de simplesmente ignorar a integração e treinamento dos novos colaboradores.
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