Você enxerga suas redes sociais como seu cartão de visitas?
Uma das leis mais importantes do marketing é aquela que diz que “você não tem uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão“.
Suas redes sociais seguramente são uma das suas primeiras oportunidades de causarem uma boa impressão, afinal de contas, muitas vezes chegamos a uma empresa nova que poderia nos vender um produto ou serviço que necessitamos através das redes sociais.
Ou se eu sou um profissional, o mercado seguramente irá olhar para as minhas redes sociais, sejam elas redes profissionais, como o LinkedIn, ou pessoais, como Instagram, Facebook, Twitter para “entender” quem eu sou.
Cansei de ver candidatos a empregos serem descartados nos processos de seleção por conta das suas redes sociais e as publicações encontradas nelas. Da mesma forma que já deixei de fazer negócios, ou considerar fazer negócio com uma empresa ao entrar no site dela e ver um site que não era responsivo, aquele que se adapta à tela do celular, ou que tinha uma estrutura que demonstrava ser muito antiga e ultrapassada.
Mais uma vez, a empresa perdeu a oportunidade de causar a primeira boa impressão.
O pior de tudo é que ao mesmo tempo que essa oportunidade está 100% nas nossas mãos, cabe a nós gestores da empresa cuidarmos para que sejam bem tratadas, cuidadas com esmero e carinho todos os pontos de contato nas redes sociais.
Por outro lado, não temos o menor controle de quem e quando irá acessar às nossas rede sociais, no máximo o que podemos fazer é estruturar uma estratégia de marketing para atrair aos nossos potenciais clientes para elas, mas mesmo assim, não temos o controle de quem e quando irão entrar nelas.
Ou seja, temos que entender e encarar que a cada dia que passa as redes sociais são os nossos melhores cartões de visitas, e que provavelmente também geram a maior de todas as visibilidades.
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